domingo, 26 de novembro de 2017

Os benefícios da batata doce - Por Dr Victor Sorrentino

Continuando na fase de deixar as pessoas felizes, vou escrever sobre a batata doce, esclarecendo os pontos que acho mais importantes e mais úteis sobre este alimento riquíssimo!
A batata doce DEVERIA/PODERIA estar na dieta de todo mundo que busca ter hábitos mais saudáveis, ok?
_______
Comer batata doce é muito indicado antes do seu treino, pois ela "libera o açúcar lentamente no sangue", ajudando a manter o combustível dos músculos, garantindo assim a sua energia, disposição e resistência pra malhar.
________
Outro motivo que tornou a batata doce a queridinha dos marombeiros é que de certa forma, ela ajuda no processo de gerenciamento do peso, pois é um considerada um carboidrato diferente dos outros. A diferença está no índice glicêmico e carga glicêmica, pois a batata fornece energia de modo equilibrado, devagarinho, evitando picos glicêmicos e consequente liberação e dificuldade da insulina agir.
________
Picos excessivos de insulina acabam estimulando, além de uma série de processos metabólicos deletérios à saúde, o estoque de gordura no nosso corpo, ou seja, engordam. Quando então evitamos estes picos, evitamos estes processos e o acúmulo de gordura, e é isso o que a batata faz, desacostuma o corpo com os picos de insulina.
_______
Mas não pára por aí! A batata é uma boa fonte de magnésio, acaba ajudando portanto em mais de 300 reações metabólicas dependentes deste importante mineral, dentre eles, o relaxamento e isso pode também auxiliar no controle do estresse, oferecendo energia e humor para superar o nervosismo e enfrentar as dificuldades diárias. Além disso, possui propriedades antibacterianas e antifúngicas que protegem o organismo.
_______
Sendo rica em vitamina C, ela dá resistência também ao corpo como um todo, protege o sistema imunológico e tem propriedades cicatrizantes, antioxidantes, melhoram o aspecto da pele, auxiliam nos processos metabólicos adrenais, no mecanismo de utilização do Ferro, etc...

________
A imagem pode conter: texto e comida

Nenhum comentário:

Postar um comentário