domingo, 7 de janeiro de 2018

Mantra de agradecimento



Mantra em louvor à Govinda, também conhecido como Krishna. Govinda é a luz divina dentro de cada um de nós : a luz inocente, pura, repleta de vida, de amor, paz, alegre e adorável. 
Govinda: Deus, o sustentador e apoio de todos. Hare: potente cura da energia que existe dentro de cada um de nós. Govinda e Gopala são dois nomes pelos quais também é conhecido o Senhor Krishna. 

Letra: Govinda Govinda Hari Hari Govinda Govinda Hari Hari Govinda Govinda Hari Hari Govinda Govinda Hari Hari Om Namah Shivaya Om Namah Shivaya Om Namah Shivaya 

Significado:
Govinda é a luz divina dentro de cada um de nós: a luz inocente, pura, repleta de vida, de amor, paz, alegre e adorável.
Govinda: Deus, o sustentador e apoio de todos.
Hare: potente cura da energia que existe dentro de cada um de nós.
Om Namah Shivaya:Eu me curvo diante de Shiva. Ofereço reverência a Shiva, o auspicioso. 

Mantras são sons com vibrações sagradas, capazes de trazer paz, equilíbrio, harmonia, cura, etc. 

Outra informação, é que, é importante escolher o mantra de forma consciente, de acordo com o momento que você está vivendo ou com o objetivo que deseja alcançar. Sua intenção deve estar de acordo com a proposta do mantra. A pessoa deve entoá-lo com confiança que irá atingir o melhor resultado. Muito importante também é manter respiração calma e a mente livre de pensamentos. Por isso, pratique em local calmo e livre de interrupções. 

O Kularnava Tantra (tratado de 1150 d.C. sobre a filosofia shakta da tradição tântrica) nos ensina que há três formas de fazer um mantra: mentalmente, murmurando, e em voz alta. Dessas maneiras, considera-se que o mantra murmurado seja mais poderoso que aquele feito em voz alta, e que o mantra feito mentalmente seja mais eficiente que o murmurado. No entanto, a mesma escritura nos aconselha a mudarmos de técnica quando percebermos que estamos perdendo a concentração ou quando estamos nos distraindo, passando da repetição mental para a verbalização em voz alta ou vice-versa. 

Music by Amrit Kirtan

Nenhum comentário:

Postar um comentário